terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gestação!



Olá garotas!!

     Por alguns dias fiquei pensando sobre o que escreveria nesse post "início de semana" onde um dos assuntos vai ser: mãe. Afinal são tantas coisas, tantas informações, que estava sem saber por onde começar. Então resolvi falar de uma forma geral sobre a gestação. Vamos deixar o momento do nascimento para depois!!
     Tudo começa com a suspeita! Toda, eu digo TODA mulher, conhece seu corpo e sabe quando tem algo diferente (mesmo achando que não sabe). Ae você fica naquela aflição, quem pode me ajudar!? Conto ou não as minhas suspeitas para meu companheiro!? Faço o teste Beta HCG ou o de farmácia!? Resolvido essa parte, você encara o teste e ...
     Sendo uma gravidez planejada ou não, A NOTÍCIA: Sabe aquele efeito que tem em alguns filmes onde paralisa a imagem e só o ator continua em movimento?!?! Comigo foi algo assim, olhando fixamente aquele resultado, o corpo gelando e o tempo parando... GRÁVIDA!! Entre risos e choros (por N motivos...) uma emoções que sufoca, tirar o ar... Entre tudo isso que você esta sentindo, vem aquele pensamento inevitável: Vou ser responsável por uma criança! Depois desse pensamento os sentimentos que irão surgir, mudam de pessoa para pessoa rsrsrs.


     Agora o que vai mudar sendo uma gravidez planejada ou não: DAR A NOTÍCIA: quando se tem um planejamento para ser uma futura mamãe tudo vira festa, mas quando não foi planejado... Tudo se complica mais quando você não esta casada. Por mais feliz que a futura mamãe e papai estejam, nem todo mundo vai encarar numa boa! Nessa parte não quero me aprofundar porque são questões mais pessoais, de família e que variam muito... No meu caso minha família entrou em festa mesmo não sendo casada, mas tinha minha vida, meu trabalho, não devia nada para ninguém, já tinha passado dos 25 anos. Acho que esse é um dos momentos mais complicados, você esta tão feliz enquanto outras pessoas nem tanto... Aceitar uma gravidez não planejada para algumas pessoas é muito difícil e cabe a você futura mamãe dar espaço para essas pessoas. Tenha em mente uma coisa: esse momento é único e só seu... APROVEITE CADA SEGUNDO! Quanto ao restante dos acontecimentos o tempo sempre é o melhor remédio.


     E com o passar dos dias: A GESTAÇÃO! Nossa senhora das montanhas russas dos sentimentos é quem ajuda nessa fase! rsrs Deixando a brincadeira de lado, a futura mamãe vai precisar de paciência, calma e pensar sempre que tudo o que você sente seu bebê vai sentir e não queremos que nada de ruim passe para ele, isso serve também para quem estiver do seu lado...principalmente: pai, irmão, companheiro= HOMEM! É um momento delicado para a mulher, seu corpo esta mudando, seus sentimentos estão mais intensos: tem a mesma facilidade de se irritar como para sorrir!(o choro nem se fala rsrs). Os primeiros três meses são de muitos enjoos e de mais cuidado, por uma serie de motivos que seu médico irá explicar e tirar todas as suas duvidas. Sim o médico... Ter um acompanhamento é fundamental para um bom desenvolvimento do feto e principalmente, escolha um profissional de sua confiança. Escute apenas o seu médico (você confia nele, não é?!?!), porque futura mamãe, você não tem ideia de quantas e quantas pessoas, histórias e absurdos você vai ter que engolir!
     Depois do quarto mês tudo fica mais “tranquilo”. Você começa a ter as formas de uma grávida, as modificações no seu corpo começam: seios, pele, vasos sanguíneos, digestão, excreção urinária, respiração, articulações, sonolência, dificuldade de concentração, ansiedade, insegurança e falta de libido, é tanta coisa nova para sentir, descobrir.


     A emoção de sentir o primeiro movimento do bebê na barriga, o sexo, o nome, o enxoval, o parto não tem como descrever. Eu sempre ficava imaginando como estava se desenvolvendo, a barriga crescendo, ficava parada fazendo carinho e imaginando como seria meu bebê. Na minha opinião Deus quis dar um presente só para as mulheres: O poder de gerar um filho! Não estou falando de ser mãe, porque para ser mãe não basta gerar... Contudo, fico me perguntando o que passa na cabeça de uma mulher que por opção não quer ser mãe e mesmo ficando grávida acaba dando ou abandonando seu filho, claro existem casos e casos, porém juro que tento entender, mas não consigo!
      Por fim, chega o final da gestação, as dores na coluna, os inchaços, as azias, as idas ao banheiro, tudo isso acabando e a única coisa que você pensa é em ter seu bebê nos braços! Esse é o momento de plenitude de uma mulher e mesmo com tudo de desconfortável que se passa em uma gravidez, mesmo assim, É DIVINO ESTAR GRÁVIDA!!!





Fiquem com Deus e 
Au revoir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário